Images

Vamos começar a ver filmes sem legendas. É a crise!

Reparem bem na notícia que ouvi há pouco nas notícias da Antena 1:

"A Cinemateca Portuguesa anunciou hoje que alguns filmes vão passar a ser exibidos sem legendagem devido a cortes do Ministério das Finanças.

Em comunicado publicado no site da Cinemateca, a instituição informa que um despacho de 12 de Setembro do ministério de Vítor Gaspar vai obrigar a "interromper algumas aquisições de serviços normalmente associadas às nossas atividades", figurando entre elas a "legendagem electrónica" de filmes."

Ou seja, se isto alastra para o cinema em geral, vamos começar a ir ao cinema ver filmes sem legendas!! Acho que sim, estamos a bater mesmo no fundinho! Se forem filmes na língua inglesa, acho que ainda dou o jeito... mas se forem filmes franceses... então aí estou completamente fora de jogo!

A Cinemateca antevê que caso acabem mesmo as legendas, o número de cinéfilos desça abruptamente... óbvio!!!


Um dia vamos deixar de ter as legendas... vai ser versão original para toda a gente! Mas na realidade... antes assim do que dobrados... isso sim seria ir para baixo do fundo!!

Onde vamos nós parar...

2 comentários:

coruja disse...

Percebeste mal a notícia: isto só se aplica aos filmes exibidos na Cinemateca. Não tem nada a ver com as salas de cinema normais.

Cat disse...

Eu tenho de confessar que do sitio de onde os meus filmes vêm, as legendas são de graça :P
Mas antes ver sem legendas do que fazerem dobradas em que 4 actores fazem a voz das personagens todas!