Images

Modernices - Mas há algo de mal com os garrafões de 5 Litros??

Eu até sou uma pessoa que gosta de modernices, daquelas coisas que realmente inovam qualquer coisa, por muito pouca que seja. Pronto, um rapazote que gosta de gadgets!!

Ultimamente apercebi-me duma modernice que está a mexer profundamente comigo. Mas antes de lá ir tenho uma pergunta para fazer: Alguém sabe se existe algum problema com os garrafões de 5 litros? Sim, eu sei, são pesados, mas para além disso, sabem de algo? Estão em extinção? O plástico dos garrafões de 5 litros era nocivo? O número 5 é feio? Os 5 litros era um embuste e na realidade eram 4,99 litros?? Eu desconheço... e vocês?

Pois bem... o que eu sei é que os garrafões de 5 litros estão a caminho da extinção para darem lugar aos pomposos garrafões de 6 litros!!! Sim, 6 litros... um número par é sempre mais bonito... 5 já estava muito batido! O primeiro que vi foi da marca Fastio... uau... um garrafão de 6 litros era novidade para mim... e até trouxe porque estava a precisar e não havia outra marca disponível. Passada uma semana voltei ao Continente e eis que a própria marca Continente também já tinha o garrafão de 6 litros... afinal de contas a lei de mercado é assim mesmo!

Passada uma semana eis que encontro o creme de la creme de tudo isto... 5 litros era muito batido... 6 litros estava a começar a crescer na concorrência... eis que a Luso lança o garrafão de 5,4 litros... não são 5 nem 6... são 5,4!!!! Ainda assim, mais perto do 5!

Ora... malta das águas... vocês por acaso compram água?? Vocês sabem o que custa acartar um garrafão de 5 litros do supermercado para casa ou para o carro, sabem? Pois não devem saber!!! Que tal um garrfão de 4,7 litros? Tinha quase a mesma quantidade que um garrafão de 5... mas era mais leve e mais barato!! Mas não, toca a aumentar o peso das compras!!!! Salva-se a Luso que optou por 5,4. um número, como todos sabem, muito fashion!

Será que a pessoa que teve esta ideia ganhou muito dinheiro?? É que se assim for... cá vai a minha proposta: Garrafas de 1,83 litros... hummm... que tal??? Tem tudo para vencer esta ideia!!! Vamos lá minha gente, mando-vos o meu NIB por mail quando quiserem abraçar este novo projecto!!

P.S. - Nunca se lembrem de ir às compras sem carrinho e trazerem um garrafão destes e um saco de 10 kgs de areia de gato como eu fiz... não dá bom resultado... e dói!!!

3 comentários:

Jota disse...

Amigo, isto é mais uma acção de marketing. Como a malta tem de comprar, o preço não é o mesmo, mas levas mais 1 litro, ou seja pagas mais, e assim como a torneira da fábrica não para, aumentamos o lucro, e cada palete ocupa um espaço ligeiramente maior e o camião na mesma viagem leva mais produto apenas com ligeiro aumento de combustível (mais água, mais peso). Dado isto ser um ideia que resulta para todos, vai de uniformizar... Think smart...

Unknown disse...

Aumenta o tamanho e o preço.
Cá por mim enquanto puder vou ali abaixo à fonte e trago para casa doze ou quinze garrafões que me dão para o mês. Tá dito e depois IVA zero por cento. Aqui é que o sr Coelho e companhia se dana..........

O meu reflexo disse...

Dá ultima vez que comprei so vi de 5L.
Da próxima vez que for as compras vou ter em atenção