Images

Portugal e a sua pobre cultura desportiva. Vergonhoso.

Ontem ouvi na rádio um comentador dizer que Portugal não tem nenhuma cultura desportiva. E vendo as capas dos três principais jornais desportivos comparativamente com os jornais de Espanha e França... tenho que dar toda a razão. 

Quando um jornal desportivo dá mais destaque ao resultado de jogo amigável do que a uma cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos... está tudo dito. O clube em causa era o Benfica, mas até podia ser o meu FC Porto ou o Sporting, a minha opinião não iria mudar. Oh malta da "A Bola", "O Jogo" e "Record"... estamos perante o maior evento desportivo do Mundo... não fizeram o vosso dever de jornalistas, antes pelo contrário... prestaram um péssimo serviço público... desrespeitaram aqueles que dão o verdadeiro sentido à palavra "desportista". Talvez pudessem mudar o nome de jornal desportivo para jornal de futebol.

Mas acho que sim... está certo... afinal de contas o que são uns tais de jogos Olímpicos perante um jogo de preparação. Eu iria escrever que é uma pobreza, mas não... é uma vergonha mesmo... e vergonha com "V" dos grandes.

1 comentários:

coruja disse...

Pois, aí está. O poder que o futebol (e o Benfica em particular) tem no nosso país...