Images

Loucura no Pingo Doce... não entendo!

Antes de mais... quero felicitar o grupo Jerónimo Martins pela excelente manobra de marketing... se repararem, hoje toda a gente fala do Pingo Doce... os telejornais falaram do Pingo Doce... as rádios falaram do Pingo Doce... os jornais escreveram sobre o Pingo Doce... e tudo isto a custo zero!!! Quanto custaria colocar tanto anúncio em todos os meios de comunicação social? E na televisão quanto custaria um anúncio em horário nobre? Tudo de borla! Uma salva de palmas!

E mais... hoje e nos próximos dias... a curiosidade levará sempre as pessoas a optarem pelo Pingo Doce... do género... vamos ao Pingo Doce ver como está aquilo... e pronto... lá se compram as coisinhas onde sabe bem pagar tão pouco!! E reparem... quantas vezes já escrevi eu Pingo Doce neste meu blogue que tem tantos seguidores por todo o lado... 3... na Senhora da Hora... quanto vale isso?? Isto é só marketing meus amigos!

Mas eu fiquei preocupado com aquelas imagens... que não mais eram do que pilhagens... autênticas pilhagens com bacalhaus a voarem pelo ar e rolos de papel higiénico a resvalarem pelo chão...! Uma cena de terceiro mundo... imaginem se há alguma catástrofe e as pessoas têm que arranjar mantimentos para ficarem em casa... havia de ser bonito! O povo louco é assim!

Lembram-se quando houve a pseudo-crise do açúcar? Foi toda a gente feita maluca comprar toneladas de açúcar... que ainda hoje deve estar na dispensa a estragar-se com a humidade! Pois bem... muita gente foi ao Pingo Doce comprar mantimentos para os próximos 7 anos... foi o que me pareceu pelas carrinhas completamente cheias que vi na TV... não sei para quê oh pessoas! Sabem porquê?? Minha gente... o Mundo acaba no dia 21 de Dezembro deste ano!!!!!!!!!!!!!!! Tanta coisinha que se vai estragar depois do fim do mundo... há coisas que realmente... enfim!!!

Eu passei pelo Pingo Doce de Arcozelo, V.N. Gaia, e a PSP também lá deveria andar às comprar... pelo menos a carrinha estava lá à porta e haviam muitos fardados na porta...!!




2 comentários:

Sinceramente já me encontro um bocadinho farta da temática "pingo doce". Mas lá está, ler e não comentar não se faz. Por isso aqui vai:
A estratégia do pingo doce não foi marketing, foi um golpe político (não foi por acaso que o fizeram no 1º de Maio) em que se aproveitaram as dificuldades financeiras dos portugueses para impedir que os trabalhadores comemorassem o seu dia e estivessem presentes nas grandes (sim, porque mesmo com esta mega-promoção que prendeu as pessoas e os trabalhadores nos hipermercados,foram bem grandes) acções de luta que se fizeram por todo o país.
E muito me engano se para o próximo ano isto não vai ser usado para dizer que no 1º de MAio, dia internacional do trabalhador, os hipermercados estiveram cheios e tiveram lucros enormes, por isso em vez de comemorar deve é trabalhar-se nesse dia e deixar passar ao lado uma data tão importante como esta.
Foi uma jogada baixa, um golpe político a que chamaram marketing. Mas a verdade é que não são os portugueses que são uns selvagens e eu não critico quem foi comprar, porque foi uma promoção que se nota significativamente no orçamento familiar e principalmente quando os trabalhadores recebem salários tão baixos e vêm os seus direitos atacados. Critico quem pressionou e obrigou os trabalhadores a trabalhar no dia em que deviam estar a comemorar o 1º de Maio, dia internacional do trabalhador!

Anónimo disse...

Ainda me lembro ( parece que já foi a anos ahaha), passei a porta do pingo doce e só vi carradas de gente,estranhei... só mais tarde a que me apercebi do que se tratava