Images

O drama do jogador Carlos Martins

Ficamos a saber que o jogador de futebol Carlos Martins está a viver um enorme drama pessoal, o seu filho Gustavo de apenas 3 anos sofre de aplasia medular e necessita de um transplante de medula óssea. Depois do jogo contra a Bósnia foi divulgado a todo o balneário a situação da criança, todos se juntaram em volta de Carlos Martins para o confortarem. Atitude nobre. O outro filho do atleta, mais novo, não pode ser dador, não há compatibilidade.


Este caso está a ser muito divulgado, e muita gente já se foi insecrever nos centros de dadores de medula óssea para se encontrar um dador. Uma atitude nobre também, para além de estarem a tentar ajudar o Gustavo, estão a entrar numa base de dados mundial que pode vir a ajudar outra pessoa nem que seja no outro canto do mundo.

Eu admito, tenho um certo pavor a agulhas, mas sou dador de sangue e sou dador de medula óssea, curiosamente inscrevi-me primeiro como dador de medula óssea do que como dador de sangue! Casos como o do Gustavo há, infelizmente, muitos, e dentro de toda uma má situação como esta, surge algo de bom, a união do povo em volta de um caso que pode vir a ajudar muitas pessoas para além do próprio Gustavo.

Para saberem mais, consultem este site: http://www.chsul.pt/

O que resta dizer? Força para o Gustavo e a todas as pessoas que sofrem do mesmo pesadelo... esperança que vai aparecer um dador compativel e que tudo se vai resolver. Caramba, em tantos milhões de pessoas no mundo... há que haver algum dador! Certo?

4 comentários:

Catarina Gomes disse...

Tenho muita pena quando acontecem estas coisas e as famílias, impotentes, nada mais podem fazer do que assistir e aguardar que um milagre aconteça!

Anónimo disse...

É como diz aquela velha máxima: o dinheiro não é tudo na vida.

Anónimo disse...

É mais um dos tantos casos tristes que existe neste mundo. Força Gustavo, força familia do Gustavo.
Mas sabes o que eu tenho pena?? É preciso vir um caso de uma pessoa famosa a televisao para mais pessoas se inscreverem como dadores de medula óssea (neste caso). Há inumeras pessoas que precisam de ajuda.

Malena disse...

Parabéns, Filipe! Só mostras que és uma excelente pessoa! :)