Images

Leopoldina VS Popota... Estou indignado com o resultado final deste confronto...

O que eu tenho a dizer em relação a isto é o seguinte: Estou indignado! Estou! Desde há uns anos para cá que eu tinha uma grande dúvida, porque razão havia a Sonae criado dois monstros natalícios?? A Leopoldina e a Popota.

Por um lado temos a Leopoldina, uma bela avestruz elegante que era o símbolo máximo do natal no hipermercado Continente, toda a petizada ansiava por receber o catálogo da Leopoldina. Apesar de já não me ter apanhado em idade de ligar muito a prendas, sempre tive simpatia pela Leopoldina, era gira, inocente e tinha uma música divertida. Leva um "Gosto"!


Anos mais tarde, já depois da Sonae ter comprado o Modelo, apareceu a Popota. Este hipopótamo cor-de-rosa era o símbolo do Natal do hipermercado Modelo. Nunca nutri simpatia pela Popota... é gorda, tem músicas demasiado prá-frentex e depois usa umas vestimentas cada vez mais provocantes, mesmo tendo em conta que se trata de um hipopótamo!!! Leva um grande "Não Gosto"!


Tinhamos a mesma cadeia de hipermercados, apesar dos nomes diferentes, com dois bichos representativos do Natal. Eu nunca percebi o porquê... tanto que Modelo e Continente era precisamente iguais, apenas mudava o nome... alguns Continentes foram, aliás, Modelos rebaptizados.

A grande novidade veio em 2011... a Sonae decide acabar com o Modelo, passa tudo a Continente... tudo bem... mas logo uma grande dúvida... no Natal como ia ser? Popota ou Leopoldina? Ou as duas? Sempre pensei que a Leopoldina, como mais velha, iria ter a primazia! Qual não foi o meu espanto e desespero quando vejo que a imagem do Natal do Continente passou a ser a Popota, não tem nexo!! Continente-Leopoldina, Modelo-Popota. Se o Modelo acabou... devia ter sido a Leopoldina a ficar!!! Não acham?

A bela e esguia avestruz foi trocada pela matrafona do hipopótamo!!! Um animal elegante por um animal gordo! Um animal herbívoro contra o animal que mais seres humanos mata por ano!!! Qual foi a ideia? Seria mostrar às crianças que os gordos também podem ser estrelas em detrimento da elegância? Será?

Fico triste em ver que a Leopoldina está cada vez mais relegada para segundo lugar, lançando CD´s de beneficência, enquanto que a Popota ficou com os brinquedos, no fundo o que a criançada gosta. Não gosto da Popota... e como já li no Facebook: "A Popota está cada vez mais Poputa!" Tenho dito...  

12 comentários:

Malena disse...

Não digas isso!! A Popota é uma gostosona!! Eheheheheh! :P

Inês disse...

Basicamente a Popota é muito muito muito muito mais à frente.Podiam fazer uma campanha para a vestir, a bicha não vai ter um inverno fácil.

Sexy na Cidade disse...

ai que vomito.

Maria

O pai natal já não é o que era...

Anónimo disse...

Ohh, eu nutro uma certa simpatia pela Popota, é querida, e vende livros de receitas para ajudar as instuições (pelo menos vendia). Quanto à Leopoldina, não desapareceu de vez, porque está á venda o cdzinho com as musicas (da praxe)

Concordo contigo a 100%.
A minha mana nem pode ouvir a música do ano passado da popota.
E para ser sincera eu também não.
Leopoldina SIM, Popota NÃO!
(E não sei se te apercebeste... mas a Raquel deixou o trabalho às 5as feiras no Continente...) NÃO GOSTO! ;)
Beijinhos*

Unknown disse...

A popota é uma Ganda javardona.... Vamos fazer uma petição para trazerem a Leopoldina de volta!!! Ela merece respeito por tratar o natal de maneira genuína e não como a poputa que anda por aí a lauriar a pevide

PopotaFan389 disse...

Discordo totalmente com o artigo!! Que mus a chamarem de gorda a Popota ela é muito querida apesar de ter tormenta a filha dela. Eu nao gosto da Lepoldina é Ganda javardona e a Popota é muito mais gostosa, un hipopótamo muito elegante com a sua bunda do século 20. Representa Ganda imagem de uma mulher com poder e ambição.
Tenho muita simpatia por ela

Martin disse...

Não concordo com o artigo, a Popota teve uma infãncia dificil por causa dos pais, na adolescência foi prás drogas e robou a filha à creche, hoje em dia foge da policia enfrentando desafios todos os dias para se esconder sa sociedade que a substima, acho que ela merece muito mais respeito. 😔

Anónimo disse...

Discordo totalmente com o artigo!! Que mus a chamarem de gorda a Popota ela é muito querida apesar de ter tormenta a filha dela. Eu nao gosto da Lepoldina é Ganda javardona e a Popota é muito mais gostosa, un hipopótamo muito elegante com a sua bunda do século 20. Representa Ganda imagem de uma mulher com poder e ambição.
Tenho muita simpatia por ela

Eric disse...

Não concordo com o artigo, a Popota teve uma infãncia dificil por causa dos pais, na adolescência foi prás drogas e robou a filha à creche, hoje em dia foge da policia enfrentando desafios todos os dias para se esconder sa sociedade que a substima, acho que ela merece muito mais respeito. ��

Vim do futuro a dizer q a Leopoldina e a Popota fizeram um feat do "O Mundo Encantado dos Brinquedos" por isso acalmai os anos #hashtag