Images

Dia 8: Milano - Venezia

Depois de tantos dias em "jejum" de Madalenas e leites mornos, tomámos o pequeno almoço no bar do parque, um croissant e um galão...ai que bem que soube! Neste dia tinhamos uma viagem de cerca de 300 kms para fazer, mas eu cedi à minha tentação de macho e quis tirar uma foto no estádio San Siro...já que me tinha escapado o Nou Camp dias antes em Barcelona. Quando lá chegamos concluímos que para se ver algo de jeito ter-se-ia que comprar um bilhete para uma visita guiada, perdemos a cabeça e assim lá fomos. Depois de vermos o museu de ambos os clubes foi a vez de dar uma espreitadela ao relvado com a história do estádio relatada pela guia. Depois foi a vez de visitar os balneários de ambos os clubes, diferentes em tudo! E eu ainda me sentei na cadeira do Ronaldinho...sem querer! No final da visita fomos à loja do estádio comprar recuerdos! E assim lá se foi uma manhã de viagem...mas não foi perdida...foi muito interessante!

Seguimos viagem para Veneza, a sempre aguardada Veneza! Numa estação de serviço paramos com uma sede tremenda devido ao calor insuportável que se fazia sentir, e aí comprei os bilhetes para o Vaporetto, o autocarro de Veneza. Uma vez chegados a Veneza... uma realidade muito dura... Veneza é horrorosa!!! Verdade! Veneza continental é uma cidade portuária muito feia...! Foi essa a nossa primeira imagem de Veneza. Seguimos para o parque Serenissima onde nos instalamos e compramos logo os bilhetes de autocarro para no dia seguinte irmos à verdadeira Veneza dos cartazes turísticos. Fomos a compras no Auchan de Veneza para que nada nos faltasse. No que restou deste dia aproveitamos para relaxar na esplanada do parque a tomar um "expresso" italiano.